51 99858.7550

Cyber Dim E-commerce - Gráfica Expressa e Brindes Personalizados

Cyber Dim E-commerce - Gráfica Expressa e Brindes Personalizados

Politica de Troca & Devolução

Política de Trocas e Devoluções – Cyber Dim

 

A Cyber Dim respeita seus clientes e segue rigorosamente os preceitos do Código de Defesa do Consumidor. Por atuarmos com produção sob demanda e itens personalizados, estabelecemos as diretrizes a seguir para garantir clareza, transparência e responsabilidade mútua no processo de compra e pós-venda.

 

1. Produtos Personalizados e Sob Encomenda

A maioria dos produtos comercializados pela Cyber Dim são personalizados de acordo com a arte e as especificações fornecidas pelo cliente (como brindes, adesivos, etiquetas, DTF UV, DTF Têxtil, lonas, cartões e outros impressos). Assim:

  • Não aceitamos devoluções por arrependimento (Art. 49, § único do CDC), pois os produtos são feitos exclusivamente para cada pedido, inviabilizando seu reaproveitamento ou revenda.
  • Após aprovação da arte, não são permitidas alterações, cancelamentos ou reembolsos. A responsabilidade pela verificação do conteúdo, ortografia, dados e demais informações é inteiramente do cliente.

2. Aprovação de Arte e Responsabilidade do Cliente

Antes da produção, enviamos a arte final (prova digital) para aprovação. Ao aprová-la, o cliente confirma:

  • Que revisou todas as informações atentamente;
  • Que autoriza a produção conforme layout enviado;
  • Que está ciente de que variações de cor podem ocorrer entre tela e impressão final, devido a diferentes perfis de cores, substratos e processos de produção.

A Cyber Dim não se responsabiliza por erros não percebidos após a aprovação formal da arte

 

 

3. Defeitos de Produção ou Divergência no Pedido

 

Nos comprometemos a entregar produtos dentro dos padrões de qualidade e conforme a arte aprovada. Caso ocorra:

 

  • Defeito comprovado de fabricação;
  • Divergência significativa entre a arte aprovada e o material entregue;
  • Danos visíveis decorrentes do transporte;

 

O cliente deverá comunicar o ocorrido em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento, enviando:

 

  • Número do pedido;
  • Fotos nítidas do produto com o defeito;
  • Breve descrição do problema;
  • (Se solicitado) devolução do item para análise técnica.

 

A Cyber Dim analisará a solicitação e, uma vez comprovado o erro de produção, providenciará a reimpressão ou reembolso parcial/total, conforme o caso. Caso o erro não seja de responsabilidade da empresa (ex: arte aprovada com erro, mau uso, armazenamento indevido), o pedido será indeferido.

 

 

4. Produtos Não Personalizados

 

Para produtos padronizados e não personalizados, o cliente tem direito à devolução por arrependimento, desde que:

 

  • A solicitação ocorra em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento (Art. 49 do CDC);
  • O produto não tenha sido utilizado;
  • Esteja intacto, em embalagem original e com todos os acessórios;

 

Nesses casos, o cliente poderá optar por estorno ou crédito para uma nova compra. O frete de devolução será de responsabilidade do cliente, salvo em casos de erro por parte da empresa.

 

 

5. Requisitos Gerais para Troca/Devolução

 

  • O produto deverá estar em perfeitas condições, sem sinais de uso, manuseio inadequado ou avarias causadas pelo cliente.
  • Todo processo de devolução ou troca deve ser previamente autorizado pela Cyber Dim.
  • O envio sem autorização poderá resultar na recusa da encomenda e retorno ao remetente.

 

6. Prazos para Resolução

 

A partir do recebimento do item devolvido (quando aplicável), a Cyber Dim terá até 7 (sete) dias úteis para análise técnica e comunicação da decisão ao cliente.
No caso de reembolso, o prazo para efetivação seguirá as regras do meio de pagamento utilizado (cartão, boleto, Pix etc.).

 

 

7. Isenção de Responsabilidade

 

    Não nos responsabilizamos por:

 

  • Arquivos enviados com erros ortográficos, gráficos ou de formatação;
  • Cores divergentes resultantes de telas mal calibradas ou perfis de cor diferentes;
  • Artes com baixa qualidade de imagem (ex: resolução inferior a 300 dpi);
  • Danos provocados por uso incorreto, aplicação inadequada ou armazenamento inapropriado.

 

8. Como Solicitar Troca ou Devolução

 

Entre em contato com nosso atendimento informando o número do pedido e detalhes do problema.

 

📧 E-mail: contato@cyberdim.com.br

 

📱 WhatsApp: (51) 99858.7550

 

 

Nosso time responderá em até 1 dia útil com as instruções para o processo.

 


 

Atualizado em 28/07/2025

 

 

 

 

Fale conosco

Clique aqui para começar